Já contei para vocês que recebi do Mundo Espiritual de Seres da 6a dimensão que o ano de 2019 terá a energia do desapego emocional! É por isso que foi um ano intenso e de muito aprendizado, pois desapegar de emoções enraizadas é sempre desafiador, mas também libertador!

Não há problema nenhum em vivenciar emoções, o problema é quando essas emoções te dominam! Quando a ansiedade, o medo, as tristezas e a raiva se tornam maior que sua autoconfiança, a sua coragem, a sua alegria e a sua calma, você se afasta do seu Ser Divino. Portanto, para desapegar-se das emoções precisamos cada vez mais reconhecer o Ser Divino que habita em nós e nos conectarmos com ele. .

Quanto mais você se lembrar que é mais que um ser humano, mais você vai conseguir superar as emoções meramente humanas e mais você vai conseguir deixar fluir a sua energia divina! .

Como só faltam 3 meses para o ano terminar, eu precisava passar por aqui para falar sobre esse tema!

Sei que muitos ainda não conseguiram realizar o processo com todo o potencial que poderiam, por isso, seguem algumas dicas práticas para vocês, meus amores:

Viva o ensinamento: “Venha a mim as criancinhas, pois é dela o Reino dos céus”.

Esse ensinamento lindo não é só para as crianças no sentido literal da palavra. Esse ensinamento do nosso Grande Mestre, Jesus, é para a criança que habita dentro de cada um de nós, é para a nossa energia de inocência de pureza. É para nos lembrar de viver como as crianças que em um momento choro, grita, berra, mas no outro já está sorrindo e brincando.

É viver assim, uma emoção por vez, sem se apegar a nenhuma delas. Viver de forma leve. Já pensou se a crianças vivesse apegada a cada emoção que sente comos seria péssima a vida delas? Elas já são intensas em tudo que se fossem apegadas estariam sempre tristes e frustradas. Onde foi para essa nossa capacidade de chorar tudo que temos para chorar e no momento seguinte voltar a sorrir? Nós crescemos e endurecemos! Precisamos resgatar essa leveza da criança para conquistarmos o “Reino dos céus”, ou seja, as dimensões mais altas!

Saia do vitimismo!

Ninguém é vítima de nada! Talvez esse seja o ensinamento espiritual mais duro e mais polêmico que exista! Porém, é o mais libertador! Não somos vítimas, somos cocriadores! Seres divinos capazes e autorizados a criar a nossa vida conforme a nossa própria ressonância! Chega de ser vítima, meus amores! Assume a responsabilidade e seja a sua própria essência e CRIE a vida que VOCÊ DESEJA!

Perdoe!

Quem perdoa se liberta! Perdoe o outro não porque ele merece, mas porque você merece paz! O ego fica muito preso nessa questão: “ah, mas ele(a) não merece perdão, pois fez isso ou aquilo comigo ou com alguém que gosto”.

Não se prenda a isso! Se prenda ao fato de que você merece ter paz! De que você precisa liberar essa energia para a sua vida fluir.

Liberte-se da necessidade de estar certo

Estar certo é uma necessidade do ego e não do coração. O Ser Divino é conectado com a verdade divina. Então, naturalmente ele já vive e expressa aquilo que é certo. Então, abandone essa necessidade e busque a conexão com a sua essência maior que tudo vai fazer sentido!

Centre-se no coração

O coração é o seu lugar! O coração é onde habita a sua verdade! O coração é o portal para a 5a dimensão é lá que você encontra força e energia para sair da prisão emocional da 3a dimensão e ir além. Então, centre-se no coração!

Saia do ego

O ego te prende, é âncora que te agarra ao ser humano e te impede de ir além. Saia do ego e pare de comparar, julgar, justificar, competir e você vai ver que leveza que isso traz!

Equilibre os seus Chakras

Os chakras estão diretamente relacionados às emoções. Cada chakra que você abre e equilibra te liberta de um “apego emocional”. Os chakras estão também ligados aos corpos sutis e quando equilibramos esses corpos o processo de desapego emocional se torna mais fácil!

Ainda não sabe sobre os chakras? Então, segue aqui uma lista de textos sobre o assunto:

Use a chama violeta!

A chama violeta é um recurso de limpeza, purificação transmutação e libertação totalmente disponível para os Trabalhadores da Luz. Ao se limpar e se purificar você facilita o seu processo de desapego emocional. Então, medite na chama violeta, imagine-a inundando o seu corpo e a sua vida. Use a chama violeta a todo momento! Sem moderação!

Chega de ser viciado em sofrer

Eu sempre digo que o “ser humano é viciado em sofrer!”. Sim, esse vício vem de anos e anos de programação social, vem de crenças limitantes impostas a nós pelos seres densos, vem de um cérebro reptiliano que temos em nós, vem da matrix que vivemos. Precisamos urgentemente abandonar esse vício em sofrimento. Precisamos escolher a felicidade! Chega de sofrer!

Conecte-se ao seu Eu Superior

Precisamos de “uma força maior” que nos ajude a sair desse estado de aprisionamento emocional e nos impulsione a mudar! Essa força maior é o nosso Eu Superior! Quando nos entregamos e nos conectamos a ele, damos conta do processo, pois o processo é realmente intenso e desafiador.

Aqui tem o link de 2 meditações que você pode baixar e praticar hoje mesmo para te ajudar a se conectar com seu Eu Superior:

Meditação do corpo cristalino: https://materiais.holos.com.br/meditacao-corpo-cristalino
Meditação do pote de Ouro: https://materiais.holos.com.br/meditacao-do-pote-de-ouro

E, agora, ficou mais fácil praticar o Desapego Emocional? Me conta nos comentários! Se tiver dúvidas pode deixar lá também!

Se você ainda não me segue no Instagram, entra lá pois sempre tem novidades: https://www.instagram.com/lauracbaeta/

Grande beijo, Laura Baeta