O chakra coronário é o sétimo chakra dos nossos 7 principais. É o responsável por energizar o cérebro, tem influência nas funções mentais e na produção de serotonina, o hormônio do bem-estar, pois regula o sono, o apetite, o humor, entre outras funções.
A missão deste chakra é enorme, pois com sua abertura completa passamos a compreender toda a existência, chegamos ao estado de iluminação espiritual.
A partir deste último chakra principal, podemos alcançar a compreensão com a consciência expandida. Por ele que nos conectamos ao mundo espiritual, com o Eu Superior, com Deus. Está ligado à fé que temos no divino e na espiritualidade.
Conheça abaixo as principais características desse chakra.
Principais características do chakra coronário
- Localização: topo da cabeça
- Nome em sânscrito: sahasrara que significa lótus de mil pétalas
- Glândula relacionada: pineal que secreta o hormônio melatonina que regula o sono
- Cor: Violeta e muitas vezes é representado pela cor branca
- Mantra: AH (clique aqui para ouvir o mantra)
- Elemento: ar
- Pedra: quartzo hialino
- Óleos essenciais: lavanda e breu branco
Propósito x desafio
Do ponto de vista da espiritualidade, cada chakra possui um propósito e desafios que devemos vencer em nossa jornada de vida.
Principal propósito: sintonizar-se e render consciência divina.
Principais desafios: se livrar das amarras que nos prendem a este mundo e nos impedem de conectar a energia universal e a nossa alma.
Chakra em equilíbrio x em desequilíbrio
- Em equilíbrio: o sentimento natural que ocorre é unicidade, benção, pureza, e vazio além do espaço-tempo. Encontramos o significado transcendental da vida. Deus e eu somos UM.
- Em desequilíbrio: problemas de depressão, problemas de dicção e memória, síndrome do pânico, falta de conexão com a vida e distúrbio bipolar.