Chakras e consciência: qual é a relação?

//Chakras e consciência: qual é a relação?

Chakras e consciência: qual é a relação?

Antes de falarmos em despertar da consciência é preciso compreender o que é consciência. No post anterior discutimos o sentido dessa palavra. De forma resumida, estar consciente é estar em você, com você, conectado integralmente à sua própria energia, afim de reconhecer, ser e apoderar-se do diamante, da joia, que é o seu próprio ser. Enfim, consciência é um sentimento ou reconhecimento, um estado de ciência de alguém que sabe como agir utilizando a totalidade de seu mundo interior. Profundo, complexo e interessante, não é mesmo?

E como despertar essa consciência? Bom, existem várias maneiras de conquistar esse despertar. Algumas delas são meditação, autoconhecimento, leituras e até mesmo as próprias experiências de vida. Um caminho bem único para atingir esse despertar é um trabalho realizado a nível celular, envolvendo uma harmonização dos chakras e portais corporais. Acompanhe abaixo a descrição da relação entre as células e os chakras.

Os chakras e as nossas células: centros geradores de energia

Para ampliar a compreensão, é preciso entender que cada célula é uma unidade geradora de energia e possui um chakra (roda de energia). Além dos chakras que cada célula possui, temos 7 grandes chakras principais, dispostos no corpo como mostra a figura abaixo:

7 chakras

 

Esses 7 chakras principais estão ligados às glândulas e à produção de hormônios, e deles depende a nossa vida. Estão ligados também às camadas da aura, que, por sua vez, compõem a nossa alma.

 

CHACRA-1

 

Aura, alma e chakras: qual a relação entre eles?

As camadas da aura são a expressão da alma! Essas camadas também são conhecidas como corpos etéricos:

fisiologiacorpoespiritual

1- Corpo Físico

2- Corpo Físico-Etérico

3- Corpo Físico-Emocional

4- Corpo Físico-Mental

5- Corpo Espiritual ou Alma

6- Corpo espiritual –Emocional

7- Corpo Espiritual-Mental

8- Corpo da Mônada ou Espírito

A alma, portanto, é exatamente essa energia, esse campo eletromagnético que nos envolve. Ela é criada pelo espírito, também chamado de “eu maior”; “eu divino”; ou “eu superior”.

Os hormônios, por sua vez, são substâncias ativadoras da energia. E os chakras principais estão localizados próximos às glândulas.

Chakras1

Os chakras giram e levam a energia até essas camadas da aura. E ao mesmo tempo entram em contato com a alma, buscam sua energia e trazem-na de volta ao corpo físico.

Assim, os chakras maiores são condutores energéticos. Portanto, quando há algum bloqueio emocional, doença instalada no corpo físico, ou outra situação adversa, o funcionamento geral dos chakras é alterado e ele não consegue buscara a energia de forma plena. Então o desequilíbrio se instala, e a doença aparece no corpo emocional até que ela se torna densa e se implanta na matéria, ou seja, no corpo físico. Como estamos no plano físico, a alma alimenta o corpo emocional, nutre emoções, para suprir as demandas da vida humana.

Como estamos no plano físico, a alma alimenta o corpo emocional, nutre emoções, para suprir as demandas da vida humana. Vejo o quadro:

chakras-2

O entrelaçamento entre alma, corpo físico, dimensões do universo e a vida humana

Sobre a vida humana, Laura Baeta Akhila, nos leva à seguinte reflexão:

“A experiência da Alma é exatamente essa! Experimentar a vida humana e suas facetas. Então, a alma vai prover esse subsídio ao corpo físico através dos chakras, que vão buscar esse alimento (energia)! A aura vai alimentando os chakras em todos os níveis! Assim, os problemas emocionais e outros desequilíbrios impedemos chakras de trazer esse alimento puro! Os bloqueios emocionais estão profundamente ligados às nossas crenças de limitação que não nos deixam fluir na nossa energia real!”

Esse fluxo de energia, de consciência maior, pode ser expandido quando o trabalho a nível celular e o trabalho ao nível dos chakras são somados à abertura de portais corporais. Trabalho este, criado e desenvolvido por Laura Baeta Akhila. Ela explica que os Portais Corporais são as conexões com várias dimensões: “podemos andar por todas as dimensões, mas não temos consciência disso, principalmente por termos a crença limitante de estar na terceira dimensão e pronto. A vida humana é mesmo de aprendizado, e quando há o desejo real, você pode aprender em um nível expandido de consciência para te trazerexperiências de vida novas e completamente diferentes! Experiências estas que vão te conduzir à felicidade e ao bem-estar. Assim você tem possibilidade de conduzir a sua vida de um novo jeito!”

Achou interessante o processo de Despertar da Consciência? Tem dúvidas? Então, comente, compartilhe com a gente!

Aproveite para conhecer melhor o atendimento de Despertar da Consciência!

2016-10-19T20:33:41+00:00 novembro 20th, 2015|0 Comentários