Você sabia que da mesma maneira que você toma banho, escova os dentes todos os dias e faz uma série de coisas para cuidar do seu corpo físico, você também precisa cuidar da sua energia? 

Quando você não toma banho ou não escova os dentes logo vem a sensação de “estar sujo”, não é mesmo?

Como energia é algo “invisível” e “intangível” sabe como e quando descobrimos que ela está “suja”? Quando temos muitos pensamentos e sentimentos negativos, quando estamos desequilibrados fisicamente e emocionalmente e na nossa vida as coisas estão desarmônicas e situações ruins se manifestam com muita frequência ao nosso redor. 

Quer saber como se livrar de energias negativas? Então continue com a gente no blog que hoje vamos dar 8 dicas valiosas para você colocar em prática hoje mesmo! 

Por que as energias negativas se aproximam?

Um dos maiores motivos que levam os Trabalhadores da Luz a terem dificuldade de ressoar com a 5a dimensão é o excesso de energia negativa acumulada em seus corpos (você leu certo, pois não somos só um corpo físico somos também um corpo energético que inclusive é dividido em várias subcamadas). 

O mundo é de 3a dimensão. É um mundo dual, cheinho de energias negativas, cheio de seres densos que estão prontos a todo momento para te afastar da luz. Nossa comida, nosso ar e praticamente tudo no planeta ainda é de baixa vibração.

Então o que fazer? Continue lendo para você saber mais!

Qual o primeiro passo para se livrar das energias negativas?

O primeiro passo é tomar consciência disso. O segundo passo é começar a adotar HÁBITOS diários de limpeza da sua energia! Um trabalhador da Luz, em geral, é um alvo muito visado pelos seres densos, por isso precisamos de cuidados redobrados. Não podemos nos descuidar.

Confira as 8 dicas que você pode colocar em prática hoje mesmo:

Dica 1: reserve tempo para meditar: 

Assim como todos os dias você tira alguns minutos para tomar banho ou escovar os dentes, você também precisa tirar um tempo para meditar! A meditação é ESSENCIAL para o Trabalhador da Luz se equilibrar, aumentar a sua vibração e afastar de vez as energias negativas que te rondam.

Aqui tem o link de 2 meditações que você pode baixar e praticar hoje mesmo:

Meditação do corpo cristalino: https://materiais.holos.com.br/meditacao-corpo-cristalino

Meditação do pote de Ouro: https://materiais.holos.com.br/meditacao-do-pote-de-ouro

Dica 2: faça decretos EU SOU 

No Livro de Ouro de Saint Germain ele diz que devemos nos aquietar várias vezes ao dia e tirar o controle do nosso ser externo (o ego, a mente) e entregar o controle ao nosso Ser Divino através do EU SOU. 

Diga mentalmente ou se possível verbalmente frases positivas com o EU SOU: 

“EU SOU LUZ, EU SOU AMOR, EU SOU ABUNDÂNCIA, EU SOU TRABALHADOR DA LUZ, EU SOU…(complete com o que você quiser)”.

Dica 3: banhe-se de luz

Em alguns momentos do dia (principalmente em momentos desafiadores), imagine-se envolvido por uma luz branca cristalina (ou outra cor que vc sentir).

Deixe essa luz preencher seus corpos energéticos, deixe essa luz entrar no seu corpo, nos seu campo energético e limpar e purificar todos os seus corpos e chakras. 

Sinta a leveza! Se você quiser, faça esse exercício durante o banho e aproveite para limpar seu corpo físico e sua energia de uma só vez. 

Dica 4: centre-se no coração 

Toda vez que você sentir que está mais “denso” coloque a mão no coração e sinta as batidas, sinta o amor de Deus pulsando dentro de você.

Precisamos tirar o controle da mente e devolvê-lo ao coração! O coração tem um magnetismo incrível! Neste vídeo você entenderá mais.

Dica 5: tome banhos de limpeza com sal grosso e ervas ou com óleos essenciais

Esses banhos limpam e nutrem sua energia. Vai no instagram do @minhavida.holistica que lá tem várias dicas legais de banhos. 

Quem faz esse instagram é uma querida aluna e paciente. A Gabi, o nome espiritual dela é Kiran (que significa Raio de Luz). Ela é do Raio Lápis Lazuli e vem fazendo um trabalho lindo como Trabalhadora da Luz. 

Quer saber mais sobre Nome Espiritual e Raio? Então veja esse ebook e entenda mais sobre o tema! 

Dica 6: Limpe a energia da sua casa

Os ambientes acumulam muita energia. Portanto, assim como você limpa a sua casa fisicamente varrendo, lavando o banheiro, passando pano no chão, você precisa também precisa limpar a energia. Incensos e óleos essenciais são ótimas opções. Mas, você vai ver mais detalhes no post sobre o tema do @minhavida.holistica.

Dica 7: Tenha sempre cristais com você

Ametista, Turmalina e vários outros cristais tem o poder de limpar as energias negativas e ainda atrair boas energias para você e para o ambiente que você estiver. Tenha cristais na sua casa e no seu ambiente de trabalho. Isso vai te ajudar muito. 

Mas, é importante lembrar de limpar esses cristais, pois depois de um tempo eles ficam “sobrecarregados”. Neste post você vai aprender a limpar os seus cristais! 

Dica 8: convoque os Mestres, Anjos e Arcanjos e todos os seres de Luz para ficarem próximos à você.

Os Seres de Luz estão sempre disponíveis, mas eles não podem aproximar e te ajudar se você não der permissão a eles. Portanto convoque-os. Chame-os!

Porém, lembre-se de estar na ressonância correta, veja mais sobre isso neste post e neste também.

Dica 9: Chame o seu Eu Superior a todo momento para se conectar com você

O Seu Eu Superior é sua parte divina. É a sua essência mais pura e perfeita. A todo o momento convoque-o para se conectar com você.

Diga a você mesmo(a):

“Sou perfeito, alegre e forte. Tenho amor, saúde e sorte.
Sou feliz e inteligente, vivo positivamente.
Tenho paz, sou um sucesso, tenho tudo o que eu peço.
Acredito firmemente no poder da minha mente, pois sou Deus no subconsciente” .

E use sempre o mantra:

“O meu Ser Divino se manifesta assim na Terra como ele é no céu!!! Assim é!!!”
Se você chegou até aqui, minha mais pura Gratidão  e desejo que você SEMPRE se cuide e deixe o seu Ser Divino se manifestar!

Um Grande Beijo
Laura Baeta

Obs.: Eu tenho um grupo do Telegram e por lá sempre libero conteúdo exclusivos, meditações e muito mais! Vem com a gente! Vem fazer parte dessa egrégora de luz!

Quer me seguir no instagram? Então clique no link a seguir: @lauracbaeta