Conexão Divina: Anahata – Ancorando o amor próprio

//Conexão Divina: Anahata – Ancorando o amor próprio

Conexão Divina: Anahata – Ancorando o amor próprio

Anahata

Chakra Anahata – Chakra Cardíaco

Anahata em sânscrito (língua clássica da Índia antiga) significa incessante, ele é um símbolo para a conexão “incessante” da alma humana com o amor energia. Anahata é o nome para o chakra cardíaco, ou centro energético do coração. Nosso corpo é composto por 7 centros energéticos, ou 7 chakras.  

Os chakras são rodas de energia que entram em contato com a nossa alma, buscam sua energia e trazem-na de volta ao corpo físico. (veja mais neste post).

E no centro de comando dos 7 principais chakras do corpo temos o Anahta. Quando há: bloqueio emocional; doença instalada no corpo físico, ou outra situação adversa (stress, ansiedade, medo) o funcionamento geral dos chakras é alterado e ele não consegue buscar a energia de forma plena. Worshop Conexão Divina

Então o desequilíbrio se instala. Assim, é fundamental que os chakras sejam harmonizados! Como o coração é o centro de poder, sua ativação permite um avanço enorme em todos os aspectos da vida.

“Quando o Anahata é ativado, o ser humano se torna um ser humano de amor cósmico, aparece o altruísmo, a generosidade, a compaixão, o amor mais puro. O que se sente em seu coração é um sentimento de amor ilimitado, é como se uma luz tivesse saindo do centro do coração, o que nos torna capazes de nos sentirmos muito felizes. O corpo se cura,se equilibra e a vida flui!”Laura Baeta Akhila – Idealizadora e mentora espiritual do Instituto Luz Diamante

Pensando em ativar o chakra Anahta e em promover a união de todos os outros chakras ao coração, foi criado o workshop “Conexão Divina: Unificação dos Chakras”. O objetivo desse workshop é unir o ser humano, que precisa dar conta da vida tridimensional, ao Ser Divino, perfeito e atemporal, que se propôs a passar pela experiência humana. Os resultados esperados são a conquista da paz interior e exterior, por ressonância, de um modo de  vida mais amoroso e saudável e da reconexão com a essência divina pessoal.

Entenda mais sobre a comunicação com o ser divino e o poder pessoal baixando o nosso ebook!

No dia 28 de novembro de 2015, os participantes do módulo 1, módulo Anahata, vivenciaram a conexão entre céu e terra, unificando o ser divino ao ser humano. Durante todo o dia, o coração foi trabalhado a partir de dinâmicas e energizações para promover equilíbrio interno, estabilidade emocional, segurança e compaixão.

IMG_5577O dia começou com um delicioso piquenique, em um Satsang (em sânscrito, encontro com a verdade) ao ar livre com Laura Baeta Akhila, e a manhã se prolongou em uma palestra sobre: os chakras, o chakra cardíaco, amor-próprio e consciência.

Após esse encontro cheio de descobertas, os participantes se emocionaram,  abriram o centro energético do coração e se conectaram a ele em uma aula especial de Kundalini Yoga ofertada por Isabella Líbero, profissional do bem do Instituto Luz Diamante.conexao

Após a atividade todos curtiram um almoço leve e delicioso e descansaram em uma energização do chakra cardíaco em nosso Templo. O terapeuta Jonas Baeta conduziu o trabalho e utilizou o óleo essencial de Rosa de Damasco da Laszlo. Esse óleo desperta o amor próprio, expande o coração, rompe medos e expande o Anahata. Em uma dinâmica com as terapeutas Angela Pedrina e Rosângela Poni, os participantes puderam reencontrar o caminho do coração.  Com a cantora e dançarina Mila Conde, os participantes descobriram como é mágico, acolhedor e maravilhoso o som do nosso próprio coração. Além disso, vivenciaram como a alegria e a música podem nos conectar à nossa verdadeira essência.

Para finalizar um dia cheio de amor e consciência, Laura Baeta Akhila realizou um Darshan (bênção), energizou o coração dos participantes e deu dicas de como usar a consciência do amor-energia no dia-a-dia.

Nosso encontro foi um dia muito especial, cheio de amor envolvido e de muita conexão!

Veja a programação do próximo módulo do Conexão Divina!

Veja aqui alguns depoimentos dos nossos participantes:

“O Workshop foi a experiência mais marcante pela qual já passei. Posso dizer que foi uma transformação mágica que houve em mim, um divisor de águas na minha vida. A partir dele, comecei a trilhar um caminho diferente, passei a ver o mundo com outros olhos, a me conhecer melhor e a iniciar meu processo de expansão da consciência. Obtive respostas que achei que nunca fosse ter, senti uma energia que nunca imaginei sentir e a entender a importância do amor próprio e da minha total protagonização nesta vida terrena. Só indo para saber como é. Na verdade, não sei se palavras conseguem expressar ou descrever o que sentimos e aprendemos quando estamos lá.”

Renata Crepaldi

 

“Foi um grande passo no meu despertar! Depois deste dia algumas coisas começaram a fazer mais sentido na minha vida! Foi um momento de paz e de muito amor, que somente em oportunidades como esta percebemos o quanto nós somos importantes e o quanto momentos assim valem a pena! Todos os terapeutas tiverem o maior carinho, amor e cuidado durante todo o dia!  Tivemos atividades de energização/concentração, momentos de conversas e descontração! Em especial, a Laura tem uma energia incrível e realmente me atingiu profundamente com palavras que pareciam ter sido feitas para mim, como se ela me conhecesse há anos! Ela respondeu a perguntas internas minhas, existentes há anos, que eu nem cheguei a perguntar. Resumindo em duas palavras este dia: amor e energia!”

Laís Sousa

 

“Por mais que escreva, jamais serei fiel ao que este momento significou para mim. Um dia de reafirmação e reconexão com minha essência. Meu eu interior. Com minha consciência. Me fazer presente diante de meus medos e receios. Enxergar realmente o que se passa aqui dentro. Entender os conflitos internos e saber deixar a energia fluir com amor e paciência. Recuperar algo que há muito tempo eu havia esquecido e que habitava aqui dentro, o amor próprio. Nos dias de hoje, atribulados e corridos, uma pausa para o que é realmente importante, o amor e a plenitude de ser. Os terapeutas da família Luz Diamante realmente nos fazem olhar para dentro e com todo amor e cuidado, nos ajudam a revigorar as energias e restabelecer o equilíbrio. De fato, alguma coisa mudou. Mudou muito e mudou para melhor. Fazer parte desta família, me sentir acolhido, querido e perceber que os bons são a maioria, fazem toda diferença. Vivenciar este dia junto a pessoas maravilhosas e em um lugar que transmite paz e luz, dão mais sentido a nossa caminhada. Família Luz Diamante, meu agradecimento será eterno. Reapresentaram para mim a única pessoa que é responsável pelo meu sorriso, alegria e amor, EU MESMO. De coração.”

Maurício Soares

2016-10-19T20:33:41+00:00 novembro 28th, 2015|2 Comments
  • Beatriz Fontella

    Gostaria de ter maiores informações sobre o evento do dia 31.01.2016. Preço, número de participantes e pré requisitos. Obrigada

    • apoio

      Olá Beatriz, primeiramente gratidão pelo seu contato! Conforme combinamos pelo telefone vou lhe passar o restante das informações por email! Grande abraço, Amanda. – Luz Diamante