Sentimentos e emoções podem nos alegrar e nos preencher de coisas boas,  mas também podem nos tirar do sério, ao encontro do fundo do poço. Palavras podem ferir e causar verdadeiras dores ou mudar o nosso dia. Saber reagir positivamente diante de uma situação,  muitas vezes, é bem difícil; saber dominar os sentimentos e não ser dominado por eles é um verdadeiro desafio. Saber a hora de falar e a hora de ficar calado faz toda a diferença, mas nem sempre acertamos, não é mesmo?

 

Já parou para  pensar que tudo isso está ligado a dois importantes centros energéticos de nosso corpo, o chakra laríngeo e o chakra do plexo solar? Dois centros que comandam nossa relação interna, com o outro e com o mundo. Em desequilíbrio, trazem profunda sensação de insatisfação e e frustração com a vida.

Para alcançarmos o equilíbrio e utilizarmos todo o poder desses centros, foi realizado aqui no Luz Diamante, no dia 31 de janeiro, o módulo II do ciclo “Workshop Conexão Divina”. O principal objetivo foi alcançara harmonização, expansão e união desses centros ao coração, (que foi trabalhado no módulo I).

 

Um pouco sobre esse dia de conexão: Darshan e a palestra

Iniciamos o dia em um agradável Darshan com a Laura Baeta  Akhila, em um café da manhã leve e tranquilo. Em seguida, Akhila  convidou a todos para um momento de reflexão no templo sobre o chakra laríngeo e o plexo solar.

Viram que quando esses centros estão em equilíbrio, adquirimos uma forte relação com nosso ser divino, trazendo o emponderamento, a autoconfiança e a manifestação de sentimentos divinos: alegria, bom humor, paz interior, coragem e determinação. Além disso, propicia a comunicação com o nosso ser divino, nos ajudando na autocompreensão. A fala adquire, assim, uma sintonia com a pureza interior, evidenciando a fé, a vontade e a total sensação de integridade. 

Entenda mais sobre a comunicação com o ser divino e o poder pessoal baixando o nosso ebook!

Yoga, música, xamanismo: dinâmicas para abertura e expansão dos chakras

Para alcançar esses benefícios e expandir os dois chakras, os participantes fizeram uma intensa aula de Kundalini Yoga,de forte conexão, com Isabella Samvad. Uma pequena pausa para um almoço delicioso e fomos para um momento de energização dos chakras aliada à aromoterapia da Laszlo.

Após o almoço vivemos toda a intensidade da palavra cantada com Mila Conde. Oscar Ahumada com uma prática xamânica nos trouxe um momento de expressão, conexão e autoconhecimento. O som do tambor ressoou forte no coração de nossos participantes e os levou à incríveis experiências.

Fechando o dia com uma energia de ouro: compaixão e transmutação

O dia terminou com uma energia sutil mas muito intensa! Laura Baeta Akhila proporcionou um momento de profunda compaixão e auto-amor. Ao som do om mani-pad-me hum, mantra de compaixão e transformação nossos participantes foram convidados a harmonizarem seus chakras a partir do amor incondicional que habita em seus próprios seres. E depois ao som do bownl de cristal essa harmonização se expandiu. A energia gerada foi linda e muito forte! Esperamos que os participantes levem para o seu dia-a-dia o seu verdadeiro poder pessoal e uma fala mais amorosa!  

Veja aqui um pouco da experiência encantadora que Marina Schmidt obteve neste dia.

E aí, animado para harmonizar e expandir seus chakras?

Então, veja a programação do próximo módulo do Conexão Divina!

Tem dúvidas ou comentários? Então, escreva pra gente! .

Confira nossa galeria: