Consciência: mas afinal o que é isso?

//Consciência: mas afinal o que é isso?

Consciência: mas afinal o que é isso?

Quando falamos em consciência, uma série de conceitos e definições pode vir à mente. “Consciência pesada”, “consciência ambiental”, “consciência de si, consciência do outro”, “consciência do mundo” e tantos outros termos. São muitas as possibilidades de significado para uma mesma palavra, não é mesmo? Mas, afinal, o que é consciência?

 

Reunindo algumas acepções de vários dicionários chegamos à seguinte definição:

 

  • Consciência: sentimento ou conhecimento que permite ao ser humano vivenciar, experimentar ou compreender alguns aspectos, ou mesmo,a totalidade, de seu mundo interior.

 

De forma geral, começamos a compreender que a palavra consciência está diretamente relacionada aos aspectos interiores de cada ser. Vamos nos aprofundar um pouco mais e chegar à origem do termo.

 

  • Do latim, (Wikipédia) temos: estar cientes, com partícula de intensidade. Há também uma formação possível, de conscius + sciens: que sabe bem o que deve fazer.

 

Brincando com a palavra para tentar uma definição mais simplista, chegamos a :

 

  • Com – si- en – cia = Com si, em si!

 

Agrupando essas definições, para tentar resumir essa palavra tão cheia de possibilidades, podemos concluir que consciência é um sentimento ou reconhecimento, um estado de ciência de alguém que sabe como agir utilizando a totalidade de seu mundo interior. Profundo, complexo e interessante, não é mesmo?

 

E para O Luz Diamante? O que é consciência?

 

O Luz Diamante trabalha visando à expansão da consciência. Portanto, entendemos consciência de forma única. Laura Baeta Akhila, idealizadora e mentora do Luz Diamante, diz o seguinte sobre consciência:

 

“Ciência da sua potencialidade! Dos seus dons! De quem você é na íntegra! Do seu ser divino! Do seu diamante interno, da joia que você é! Quando você está consciente o tempo inteiro você deixa de estar fora e fica em você! Fica íntegro, com a sabedoria de todo o seu potencial!”

 

Laura Baeta Akhila

 

 

Portanto, Laura, nos mostra que consciência é estar em você, com você, na sua energia, integralmente, para reconhecer e ser o Diamante, a joia do seu próprio ser.

 

 

Luz Diamante: a expansão da consciência

 

Por isso, ela deu esse nome ao Instituto Luz Diamante! Por acreditar que todo ser é uma joia valiosa e com uma luz única. E aqui, vamos trabalhar para que cada um desperte sua consciência para essa jóia interna, para que ela se expanda cada vez mais.

 

Como trabalhamos a consciência?

 

Todos os nossos profissionais do bem trabalham de forma individualizada, com técnicas amorosas e harmoniosas para ajudar cada ser a se lapidar e a encontrar o que de mais especial ele possui. Nossos cursos, produtos e serviços são pensados para essa finalidade, e até mesmo nosso espaço foi moldado e construído para apoiar esse processo de expansão da consciência.

 

E qual o objetivo de trabalhar com a expansão da consciência?

 

Nosso objetivo é levar cada pessoa a encontrar o melhor de si, para ser capaz de expandir a própria vida, alinhando-se com seus dons e também com seus propósitos.

 

Desse modo, acreditamos que cada ser que passa a viver a partir de sua consciência plena, com potencialidade e plenitude, consegue atrair bem-estar e felicidade, descobrindo então uma nova forma de ser e de viver. O Instituto Luz Diamante acredita que seres conscientes, que vivem de forma amorosa e feliz, podem tornar esse mundo um lugar muito melhor para se viver.

 

E aí, entendeu um pouco mais sobre consciência? Ainda tem dúvidas? Algo a compartilhar? Deixe seus comentários aqui e converse conosco sobre essas ideias!

2015-11-18T17:00:36+00:00 novembro 17th, 2015|0 Comentários