É possível curar acne e outros problemas de pele com opções naturais?

//É possível curar acne e outros problemas de pele com opções naturais?

É possível curar acne e outros problemas de pele com opções naturais?

Uma consulta com o dermatologista pode acabar em uma prescrição de mais de R$500,00 na farmácia. Atualmente, é comum encontrarmos médicos especializados em cosmetologia, que indicam produtos importados que prometem reduzir acnes, rugas, vermelhidão e outros problemas de pele.

Entretanto, utilizar um ácido pode aumentar o ressecamento e nem sempre curar uma espinha, além de causar descamamento e vermelhidão. A solução? Passar mais um hidratante suave e ter a rotina de acordar lavando o rosto e passando uma sequência de cosméticos. E antes de dormir, cobrir o travesseiro com uma toalha velha para a pomada anti-acne não manchar o travesseiro.

Essa rotina ainda pode piorar se a prescrição envolver remédios orais para controle da acne. Tais medicamentos tem fortes efeitos colaterais no fígado e são um pesadelo para qualquer pessoa.

É comum buscar métodos alternativos para ter uma pele mais saudável e bonita. A naturopatia pode ajuda através de soluções encontradas na natureza.

É possível curar acne com a naturopatia?

A naturopatia se consiste em utilizar métodos naturais como ervas, argilas e sais para desenvolver tratamentos dos mais diversos tipos. Acnes e problemas de pele são só um dos tipos de desequilíbrios que podem ser tratados através de recursos naturais.

Alguns médicos ginecologistas, clínicos e dermatologistas estão buscando fontes alternativas para promover o tratamento e harmonização de doenças através de ingredientes encontrados na natureza, reduzindo efeitos colaterais de comprimidos e medicamentos.

A Naturopatia é uma terapia holística, que visa o tratamento do ser como um todo, buscando a real causa para surgimento de acne. Muitas vezes, o problema que parece simples pode ter uma causa profunda, como desequilíbrio hormonal, que deve ser tratado em sua origem para contribuir para o controle de acne.

Existem tratamentos que usam somente ingredientes naturais para suavizar a oleosidade da pele, como a farmacêutica Weleda. Por se tratar de produtos importados, ainda tem um alto valor no Brasil, pois muitos óleos essenciais utilizados para os tratamentos são de origem estrangeira.

Você pode cuidar da acne com ingredientes baratos e em casa!

Mesmo com a crescente busca por métodos de tratamentos naturais, os produtos industrializados ainda tem alto investimento, ainda mais com a alta do dólar. Mas isso não impede que você desenvolva seu próprio tratamento personalizado em casa.

Primeiramente, é importante conhecer a causa real do problema: má alimentação, com muita gordura e açúcares (esse ingrediente é um agente inflamatório no organismo), disfunção hormonal, entre outros. A medicina tradicional, chinesa e holística podem ajudar. Conhecendo a causa, é possível tratar a origem com ingredientes certos e uma rotina de cuidados.

Quer alguns exemplos?

O óleo de melaleuca é um ótimo ingrediente que combate acnes, fungos e bactérias, e, quando corretamente manipulados com hidratantes, pode controlar a acne e formação de cravos.

A argila é um ingrediente natural, que pode ser misturado com um pouco de água e aplicada diretamente no rosto para absorver o excesso de oleosidade. Mas cuidado: usar todos os dias da semana causa o efeito oposto e a pele sente a necessidade de produção de mais sebo do que o necessário.

O óleo de essencial de Sálvia contribui para a regulação hormonal feminina e pode não só harmonizar os sintomas de Tensão Pré-Mestrual e Menopausa, como controlar a formação de acne.

Existem vários outros ingredientes que contribuem para a beleza, bem-estar e saúde, tratando de forma profunda e a longo prazo.

Se você quer se aprofundar no assunto, recomendamos a leitura do livro digital “A Saúde Brota da Natureza”, um best-seller que traz métodos práticos de aumento de saúde e bem-estar.

Atenção: o autor desse post não é médico e não tem como finalidade promover a não-utilização de prescrições médicas e farmacêuticas. Todo tratamento deve respeitar a indicação médica e terapêutica para alcançar o resultado desejado.

2018-08-25T13:26:03+00:00agosto 21st, 2018|0 Comentários