É possível emagrecer com terapias holísticas?

//É possível emagrecer com terapias holísticas?

É possível emagrecer com terapias holísticas?

Terapias holísticas estão cada vez mais em alta, já que pessoas estão buscando alternativas à alopatia para vários tipos de tratamento. Muitos que estão acima do peso já tentaram por diversas vezes emagrecer com dietas e exercícios físicos, mas os resultados são de curto prazo. Emagrecer com terapias holísticas é possível, porém não se trata de uma solução milagrosa que fará secar a barriga em 3 dias.  

O que significa terapia holística?

Holos é todo, portanto terapia holística é o tratamento do todo. Assim como uma patologia, a recorrência de sobrepeso não é oriunda de uma simples dieta desregulada. Um dos grandes desafios para o emagrecimento, ao contrário do que se pensa, não é a academia ou o mindset de “no pain, no gain”.

Quem está com sobrepeso normalmente apresenta uma causa raíz para isso: de um excesso de ansiedade à estresse, que podem, por si só, acarretar no aumento de peso, ou gerar um desequilíbrio que tem a gordura excessiva como sintoma.

Entender a origem da disfunção alimentar ou até mesmo hormonal é mais importante do que tratar somente o que está visível aos olhos. As terapias holísticas visam conhecer e se aprofundar no todo do ser, buscando os sintomas emocionais e espirituais que, quando somatizados (em outras palavras, quando mostram sintomas no corpo físico) acarretam o sobrepeso.

Como ter sucesso para emagrecer com terapias holísticas?

As terapias holísticas tratam o ser como um todo e por isso precisam de uma recorrência e constância religiosa. Já se perguntou porque todo domingo às 16h é dia de Missa? O hábito é o maior aliado do sucesso de terapias de qualquer tipo. Se você toma um antibiótico sem seguir a terapêutica de dias e horário, provavelmente vai criar uma bactéria super resistente.

A maioria das pessoas infelizmente não entendem a real necessidade da recorrência das terapias holísticas no sucesso da cura e param com as sessões ou com a rotina logo nos primeiros meses.

Não adianta tentar emagrecer com terapias holísticas sem ter um compromisso com seu próprio ser e com a sua rotina. Da mesma forma que aliar a dieta com academia trazem resultados mais rápidos e visíveis, não adianta quebrar o trabalho de todo mês em finais de semana passando dos limites.

O longo e curto prazo

Academia e dietas trazem resultados nas primeiras semanas, mas se interrompidos, podem fazer o sobrepeso voltar num piscar de olhos. Para manter os resultados a longo prazo, uma terapia holística pode ajudar no entendimento da causa raíz do desequilíbrio de peso e fazer uma educação que muda o estilo de vida como um todo.

Antes de partir para uma dieta e comprar 12 meses de academia achando que está fazendo um bom negócio, fica uma tarefa mais difícil. Qual é a real causa do sobrepeso, mesmo que em pequenos graus? Por que você quer emagrecer 1 ou 2 quilos, ou até mesmo dezenas de quilos, e como isso te incomoda? Qual foi a origem do acúmulo desse peso?

As terapias holísticas, como a meditação, podem contribuir para o estudo e entendimento do ser, favorecendo o entendimento do processo de emagrecimento e porque ele é necessário. Assim, os resultados serão potencializados. Certamente não adianta somente fazer meditação e terapias holísticas para emagrecer!

Manter uma rotina aliando duas a quatro horas de exercícios por semana, uma dieta saudável, mas não restritiva, e uma constância de terapias pode ser uma mudança para toda a vida. É melhor emagrecer com qualidade do que agilidade, não é mesmo?

O Clube de Meditação oferece um profundo contato com o seu ser e pode ser um aliado no processo de emagrecimento. Conheça essa solução que a Lux Adamantis traz para você e emagreça com saúde e consciência.

2018-08-25T13:20:15+00:00agosto 14th, 2018|0 Comentários