Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

“Melhorar a respiração reduz o estresse, aumenta a concentração e fortalece o sistema nervoso”

Lesley Alderman, New York Times, 9/Nov/16 baseada nos estudos do Dr Cris Streeter da Universidade de Boston.

Existe uma relação direta entre a maneira como respiramos e a qualidade da nossa vida. A maioria das pessoas tem uma forma de respirar deficiente, que origina muitos dos mal estares freqüentes da vida moderna.

ESCOLA INTERNACIONAL BIOFLOW

A Escola Internacional de Bioflow foi fundada pela francesa Fanny Van Laere, após mais de 20 anos de experiência desenvolvendo a técnica, junto com o criador desta: Leonard Orr. Ao longo deste tempo, Fanny fez muitos aportes à mesma e ajudou mais de 100 mil pessoas (dos cinco continentes) a conseguir transformar positivamente suas vidas e resolver, definitivamente, os problemas mais importantes que as impediam de viver plenamente com saúde e felicidade, por meio de trabalhos com a respiração e com abordagens de vida que encaminham corretamente o processamento de emoções, no corpo e na mente.

O QUE PODE ACONTECER QUANDO A RESPIRAÇÃO
NÃO É A CERTA?

Você sabia que 70% das toxinas são eliminadas por meio da exalação?
Porém, quando não respiramos bem, este processo natural de limpeza de nosso corpo se vê limitado. Portanto nosso organismo se satura de toxinas e adoece mais facilmente.
As questões emocionais também podem incidir na nossa respiração: quando estamos bem e tranqüilos, respiramos utilizando muito mais nossa capacidade pulmonar porque somos inclinados a sentir mais aquilo que é bom para nós.
Em contrapartida, quando estamos estressados, tristes ou com problemas, nossa respiração fica mais superficial e agitada, como uma maneira de sentir menos as coisas ruins.
Como muitas coisas ruins da nossa vida são parte de uma abordagem permanente no sentido emocional, desenvolvemos uma maneira reduzida de respirar o tempo todo, com distúrbios específicos dependendo do tipo de situação vivida. Como as causas são permanentes, estes distúrbios tendem a ser crônicos, ocasionando vários tipos de problemas.

EXEMPLOS DE ALGUNS PROBLEMAS QUE PODEM ACONTECER QUANDO RESPIRAMOS MENOS:

● alterações nas funções metabólicas (como o diabetes),
● problemas digestivos,
● dores no peito, costas e/ou cabeça,
● palpitações no coração,
● perda de vitalidade em geral,
● diarréia,
● suor excessivo,
● disfunção na pressão arterial,
● dificuldades para dormir,
● ronco e apnéias,
● alergias,
● e outras

Quando a situação de respiração reduzida permanece por muitos anos, podemos, inclusive, chegar a quadros ligados a depressão, fobia social ou fadiga crônica.

PONTO DE VIRADA

Aprendendo a respirar de maneira mais eficiente, melhoramos a qualidade de nossas vidas, e para isso Bioflow tem ferramentas específicas que permitem mudar hábitos negativos inconscientes desenvolvidos ao longo de anos de respiração marcada por distúrbios.
Nas sessões de respiração Bioflow são realizadas leituras personalizadas da respiração, diagnosticando assim quais distúrbios afetam negativamente a saúde fisiológica e emocional da pessoa.
Estes distúrbios podem ser corrigidos mediante o uso da técnica Bioflow, resultando em melhorias consideráveis de qualidade de vida e saúde física.

ASSUNTOS PRINCIPAIS DO MÓDULO
“O PODER TRANSFORMADOR DA RESPIRAÇÃO”

●Como funciona o nosso sistema respiratório.
●Aspectos fisiológicos, emocionais e energéticos envolvidos na respiração.
●Principais distúrbios respiratórios que podem acontecer e como superá-los.
●Exercícios respiratórios rápidos para mudar estados emocionais do dia a dia.
●Exercícios respiratórios profundos para lidar com questões mais permanentes que prejudicam a vida pessoal, familiar e social.

>> Inscrições:
Crís Alêmcar: (31) 98726-0257
Bruno Marciano (31) 98678-0092
>> Inscreva-se online:
https://www.eventbrite.com.br/e/soltando-amarras-modulo-i-o-poder-transformador-da-respiracao-tickets-36826113898