Os problemas são desafiadores e desagradáveis, sendo que, muitas vezes, os enfrentamos no dia a dia, não é mesmo? Se você não tem algum agora, provavelmente, já teve ou conhece alguém que tenha pelo menos um. Os problemas surgem, às vezes se resolvem, às vezes permanecem. Possuem causas e origens diversas: física (uma doença), emocional (depressão) ou socioeconômica (ausência de renda).

Independentemente da origem, os problemas, muitas vezes, provocam desequilíbrios físicos, emocionais, mentais, energéticos e, até mesmo, espirituais. E isso impacta diretamente nas nossas vidas. Para vencer essas situações desafiadoras e retornar ao nosso equilíbrio, podemos contar com a ajuda da terapia holística. Esse tipo de terapia possui técnicas individualizadas, eficazes e completas para os mais diversos problemas. Então, que tal conhecer mais sobre a terapia holística? Confira com a gente!

Afinal, o que é Terapia Holística?

Primeiramente, para entender o que é terapia holística, precisamos compreender o significado da palavra “holus”, que é a origem da palavra “holístico(a) ”. “Holus” vem do grego, e significa todo, inteiro, que reúne elementos para compor o todo. Dentro da visão holística, o Ser é visto como um complexo sistema composto pelos seguintes aspectos:

Físico;
Mental;
Emocional;
Energético;
Espiritual

Como funciona?

A terapia holística visa tratar o ser como um todo, considerando os seus aspectos e a interação entre eles. Afinal, esses fatores influenciam no equilíbrio do Ser. Cada terapia tem seu modo de atuação e seus benefícios. Contudo, de modo geral, o terapeuta faz um “anamnese”, ou seja, uma análise para entender o estado geral do paciente e quais são os aspectos que precisam ser trabalhados.

Algumas terapias atuam no sistema energético para equilibrar o campo vibracional, a aura e os chakras e,, posteriormente, outros aspectos. Algumas terapias como a Yoga, por exemplo, têm, aparentemente, atuação a nível físico, mas ajudam a equilibrar profundamente a mente, as emoções, a energia e promove um aumento da conexão espiritual.

Quais são os tipos de Terapia Holística?

As Terapias Holísticas mais comuns têm origem na cultura oriental, como a Medicina Tradicional Chinesa e a Medicina Ayurveda. Desde os tempos remotos, os povos do oriente trabalham com a visão integral do Ser, e em suas práticas buscam equilibrar a energia do corpo, as emoções, acalmar a mente e conectar com o espirito.

No Instituto Luz Diamante, aqui em Belo Horizonte, oferecemos uma variedade incrível de Terapias Holísticas, veja só:

Acupuntura
Bênção do Útero
Despertar da Consciência
Iridologia
Massagem e Massoterapia
Medicina Crística
Terapias Energéticas: Reiki, Frequências de Luz e outras
ThetaHealing
Yoga – Kundalini e Power
A Terapia Holística traz inúmeros benefícios para corpo, mente, alma, energia e emoções. Consegue prevenir e tratar distúrbios comuns na atualidade, aliviar dores, aumentar o sistema imunológico, diminuindo a incidência de infecções e outras doenças. Assim, as terapias trazem mais bem-estar e qualidade de vida.

Então, que tal agendar agora mesmo uma dessas terapias para você começar a colher os benefícios?

Tem dúvidas? Escreva para gente nos comentários! Será um prazer lhe ajudar. =)