Reiki a distância funciona?

//Reiki a distância funciona?

Reiki a distância funciona?

O Reiki é uma terapia holística cada vez mais difundida na sociedade, graças à aceitação por parte de diversos hospitais e instituições de saúde. Entretanto existem diversas pessoas que precisam dessa terapia de harmonização, mas não tem acesso fácil a ela. Daí fica a pergunta: Reiki a distância funciona mesmo?

A resposta mais direta é que sim, Reiki a distância funciona. Entretanto, existem alguns cuidados por parte do paciente para ter melhor aproveitamento da sessão de Reiki a distância.

Como funciona na prática?

O Reiki é uma energia vital universal e, sendo assim, não encontra barreiras de espaço e tempo. Através do foco do terapeuta, é possível enviar Reiki a distância, contanto que exista algum ponto de conhecimento entre o reikiano e o paciente.

Algumas técnicas sugerem uso de fotos, enquanto outras pedem nome e endereço. Entretanto, somente com o nome da pessoa e uma concentração absoluta por parte do terapeuta já é possível realizar uma sessão de Reiki a distância.

Conhecer pessoalmente o terapeuta antes

Você já entendeu como o Reiki a distância funciona, mas aqui fica uma sugestão: conheça o seu terapeuta reikiano pessoalmente antes de pedir uma sessão à distância e, se possível, agende uma sessão presencial esporádica, mesmo que espaçada entre meses.

Isso porque conversar pessoalmente favorece a troca de energias e ajuda com a familiarização entre o terapeuta e o paciente. Não só a concentração do reikiano fica mais fácil, por ter uma imagem mental de quem está sendo tratado, mas também o paciente fica mais confiante de ter um ponto de contato conhecido.

Escolha uma rotina com horário pontual

Da mesma forma que o seu corpo se acostuma com a rotina diária de exercícios físicos e alimentação, o cuidado espiritual também tem a sua rotina. Seja através de leituras de textos espiritualistas ou mesmo de práticas de meditação, a rotina é a maior aliada do sucesso.

Afinal, a terapia holística não é um tratamento pontual, que quando feito uma só vez já produz resultados. Qualquer terapia, seja ela alopática, homeopática, antroposófica ou holística tem um tratamento recorrente para produzir os melhores efeitos ao corpo.

O Reiki não é uma prática diferente. Estabelecer um horário para receber a energia universal é um fator fundamental para o sucesso. Normalmente, a sessão de Reiki realizada dentro de um ambiente próprio já nos obriga a dar toda nossa atenção para aquele momento. Quando recebemos Reiki fora do ambiente próprio, tendemos a realizar outras tarefas naquele momento e desviamos atenção do foco principal: sentir a energia universal.

Escolher um cômodo específico para aquela prática e manter uma posição durante o horário da sessão pode facilitar para o paciente e terapeuta, pois aumenta a concentração e fluxo de energia. Ficar deitado durante aquele período pode ajudar, com uma música de acompanhamento para sincronizar os movimentos entre o receptor e o reikiano, sabendo o momento de início e fim da sessão.

O Lux Adamantis conta com terapeutas reikianos experientes, que tem uma rotina muito séria de trabalho. Venha conhecer nosso espaço e agendar a sua sessão com a gente.

2018-08-25T13:02:39+00:00agosto 7th, 2018|0 Comentários