Saiba todos os benefícios que você pode obter unificando dois importantes chakras

//Saiba todos os benefícios que você pode obter unificando dois importantes chakras

Saiba todos os benefícios que você pode obter unificando dois importantes chakras

Muito além de questões físicas e emocionais, grande parte dos nossos problemas estão conectados a questões energéticas. O nosso corpo não é apenas formado por matéria sólida, há algo invisível que rege nossas vidas de uma maneira muito forte e que, às vezes, passa desapercebido. Essa força é a nossa energia (ou campo eletromagnético) e está diretamente relacionada aos chakras (roda de energia em sânscrito, língua clássica da Índia).

Nosso corpo possui 7 grandes chakras, veja na figura abaixo:

Worshop Conexão Divina

Chakra do Plexo Solar: características e aspectos emocionais

O chakra do Plexo Solar, também conhecido como Manipura (em sânscrito, significa “Cidade das Jóias”).

Manipura (1)Localiza-se na região do estômago e sua cor é o amarelo. É considerado o “sol” de nosso corpo, o centro energético que traz a sabedoria divina!  Por isso, está diretamente relacionado ao nosso poder pessoal, à nossa joia interna. Quando está em equilíbrio, esse chakra nos ajuda a ter uma forte relação com nosso ser divino, trazendo o emponderamento e a autoconfiança. É também o chakra das emoções e, quando em harmonia, traz a manifestação dos sentimentos divinos: alegria, bom humor, paz interior, coragem e determinação. Quando em desequilíbrio, aparecem manifestações de raiva, medo, stress, angústia, tristeza profunda, dificuldade em relacionamentos e até dores no estômago, problemas de fígado/vesícula e distúrbios intestinais.

Chakra Laríngeo e o poder da fala

VishudaO chakra laríngeo, em sânscrito, é Vishudda, que significa “O Purificador”. Localiza-se na região da garganta e sua cor é azul turquesa. É responsável por expressar a mais pura verdade do coração. Está diretamente relacionado à comunicação, ao poder da fala, à expressão verbal. Traz a habilidade de saber quando falar e quando se calar. Portanto, nos conecta à sabedoria do silêncio. Nos permite a comunicação com o nosso ser divino, nos ajudando na autocompreensão. Realiza, também, a comunicação com o mundo, com o outro e com o mundo espiritual. É a nossa ponte entre o coração e a mente. Quando alcançamos seu poder pleno, o que dizemos possui um impacto incontestável, pois a verdade Divina é manifestada. A fala adquire sintonia com a pureza interior, evidenciando a fé, a vontade e a total sensação de integridade.

Seu desequilíbrio ocasiona problemas na tireoide, na garganta, na respiração e na fala, além de medo da desaprovação e de fracasso na vida social, resultando, muitas vezes, em agressividade em relação aos outros.  

Unificação do chakra do plexo solar ao chakra laríngeo: fala amorosa e poder pessoal verdadeiro

A unificação dos chakras elimina o processo emocional desequilibrado e exarcebado e alinha os campos unificados da energia espiritual. Assim, a memória de quem nós somos na realidade, do nosso ser Divino, é ativada. Então, resumindo, quando estamos fazendo essa unificação, estamos purificando a energia emocional básica que lidamos no cotidiano. Energia, essa, muitas vezes de raiva, medo, frustração, cansaço, angústia, tristeza e stress.

Como vimos, o chakra do plexo solar está alinhado com o nosso ego, com o nosso imediatismo, com o querer e com o poder. Enquanto o chacra laríngeo é o chakra da expressão da fala, de como nós vivemos, de como nós sentimos e de como a gente expressa a nossa verdade. Então, a nossa fala normalmente é cheia de bloqueios, e não expressa o nosso eu verdadeiro.  As pessoas, em geral, falam para agradar, para serem aceitas pelos outros. Ou do contrário, a fala costuma ser agressiva, imposta, de possessividade. A fala, normalmente, já está muito ligada ao chakra do plexo solar. Afinal, quando se tem o Plexo forte, um poder pessoal muito ativo, a fala torna-se controladora, manipuladora. E quando se tem um plexo solar fraco, o ego também se torna  fraco e a fala torna-se subserviente, com o objetivo de agradar as pessoas, tentando (até mesmo inconscientemente) manipular as pessoas, porque há um medo delas. Infelizmente, a manipulação ocorre a partir de uma fraqueza, do medo da rejeição.

Quando esses dois chakras são unidos a partir da energia do coração, surge aresidência do Amor Incondicional, do nosso eu divino, que está dentro de nós. Desse modo, a fala suaviza e fica mais conectada com a verdade do ser, torna-se bondosa e generosa. O poder pessoal também não vai ser egoíco, vai ativar toda a força interior, todo o  potencial do ser. A união desses dois chakras a partir do chakra cardíaco faz a fala ser  em prol do outro e em prol de ajudar a si próprio. Com isso,  surge, também, um estado de paz, de tranquilidade e um ego maleável! Automaticamente, vêm a autoconfiança, a libertação de medos, o empoderamento pessoal, a determinação e a habilidade de ouvir e se fazer ouvido em uma comunicação integrada ao coração.

Como realizar a harmonização e a unificação desses chakras?

A harmonização dos chakras pode ser feita a partir de meditações, energizações como o reike, a aromoterapia específica para cada chakra, dentre outras atividades. A Laszlo, parceira do Luz Diamante, especialista em aromoterapia, possui óleos essenciais perfeitos para esse trabalho. Lembrando que no Luz Diamante temos tudo isso e, ainda, um workshop todinho voltado para essa unificação dos chakras. Conheça mais aqui. E fique à vontade para deixar comentários e perguntas! Será um prazer conversar mais sobre esse assunto!

2016-10-19T20:33:40+00:00 janeiro 21st, 2016|0 Comentários