Benção do Útero

Início/Serviços/Para Você/Benção do Útero
Benção do Útero 2016-08-22T20:12:37+00:00

Ser mulher tem suas maravilhas e desafios. De um lado, há toda a doçura, a beleza, o amor, o carinho, a capacidade criativa e, por outro, os desafios emocionais, a sensibilidade, as dificuldades com o processo menstrual, as dores, os cuidados de beleza, as responsabilidades e as oscilações de humor. Muito de tudo iso está relacionado a uma parte muito sagrada do corpo feminino: o útero.

Sabendo que essa é uma parte sagrada,  Miranda Gray, escritora, curadora e guia espiritual, criou, em 2012, a “Bênção do Útero”, uma meditação de cura e reconexão da mulher com sua energia feminina divina. Além dessa meditação, Miranda passou a dar cursos e workshops capacitando mulheres a aplicarem a Benção do Útero em si mesmas e como terapeutas de outras mulheres. Miranda tem uma compreensão única do que significa ser mulher em um mundo moderno que não suporta energias femininas e os ciclos femininos.

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre a Bênção do Útero? Acompanhe com a gente!

Bênção do Útero e energia da lua cheia

A Benção do Útero é uma meditação que ocorre em cinco luas cheias durante o ano, em todo o mundo. As mulheres podem se cadastrar pelo site oficial de Miranda Gray e, na hora combinada, se conectarem e recebem a energia da bênção. Segundo a idealizadora, a lua cheia é escolhida porque “a energia da bênção é um reflexo da Mãe Divina. Afinal, em muitas culturas ao redor do mundo, a lua é vista como feminina e a lua cheia como a mãe de todos. As mulheres também têm uma profunda ligação com a lua em seu corpo e mente. No passado, elas eram vistas como ‘a lua na terra’, por refletirem as variações de energia da lua em seu corpo, mente, emoções e consciência”.

Contudo, existem outras meditações e bênçãos pessoais que podem ser realizadas em outros momentos ou em sintonia com o ciclo de cada mulher. No Luz Diamante, oferecemos meditações de grupo para mulheres, em alguns de nossos eventos voltados para este público e, também, um atendimento especial e individualizado em consultório.

A Bênção do Útero como terapia holística

A terapia com a Bênção do Útero utiliza uma energia poderosa, afirmativa, curativa, que nutre e capacita a mulher a se conectar consigo mesma.

Em uma sessão, primeiramente, há uma conversa inicial, na qual a mulher que receberá a bênção conta um pouco da sua história , sentimentos e necessidades de cura.

O processo da benção é feito com a pessoa sentada em uma cadeira, em uma posição confortável; a terapeuta energiza com as mãos alguns pontos para fazer a conexão, utilizando a energia da Lua. Depois, a paciente se deita em uma maca para receber a cura do útero, um processo de equilíbrio do ciclo menstrual e dos arquétipos femininos (mãe, esposa, amante, profissional, deusa, trabalhadora, mestra).

A energia recebida é muito suave e há um relaxamento profundo. São trabalhados três pontos do corpo: entre as sobrancelhas (região do chamado “terceiro olho” ou chakra frontal), região do coração (região do chakra cardíaco), região do ventre e região do útero (região do chakra sexual), sendo que a terapeuta equilibra todas essas energias. Trabalha-se, sutilmente, o sistema hormonal, já que há uma energização direta no chakra frontal, região da glândula hipófise, responsável pela liberação de hormônios relacionados às glândulas sexuais.  

Já na região do coração, onde está também a região dos seios, é feita uma harmonização do chakra cardíaco, que, por sua vez, se relaciona com os chakras das mãos. Nessa região, estão guardados os sentimentos divinos de amor, abundância e generosidade.

A região do ventre é trabalhada sob a perspectiva de que o útero é o nosso centro de conexão com o planeta, chamado pelos hindus de Gaia e por outros povos de Mãe Terra. É também a região do chakra sexual, que se relaciona com a criatividade, sexualidade, intimidade e espiritualidade. Ao energizar essa região, é criada uma harmonia nesse centro energético e gerando um verdadeiro “receptáculo”, forte e amoroso para a luz do divino feminino.

Após a benção e a cura, há uma conversa sobre o que foi vivido e sentido. A terapeuta fala sobre ciclo menstrual, menopausa, emoções e aflições do universo feminino como uma verdadeira “coach”, pois ela inspira e aconselha a mulher a usar o máximo de seu potencial e de sua energia sagrada.

Benefícios e possibilidades de cura física, emocional e espiritual e indicações

A Bênção do Útero expande e fortalece a conexão com o sagrado feminino e com a consciência da presença divina, auxilia as mulheres a trazerem essas energias acordadas para o mundo, ancorando e aterrando essa presença. Ela completa a mulher trazendo a alma feminina de volta para casa. Ela confirma, valida a feminilidade, traz a liberdade de ser mulher em todos os maravilhosos arquétipos e expressões do feminino. Ajuda no equilíbrio das emoções. Desperta, energiza e cura os 3 centros de poder: pineal, coração e útero, cura os padrões profundos da nossa ancestralidade, do nosso passado, liberando aquelas almas que se prenderam a nós, trazendo poder, amor, beleza e graça.

A Bênção do Útero é indicada para qualquer tipo de mulher, mesmo aquelas que não têm útero, porque a energia do útero permanece. Excelente alternativa para quem deseja fazer trabalhos para a fertilidade, ou seja, engravidar, tratar miomas, endometriose, cólicas e sintomas incômodos do ciclo menstrual. É um trabalho de profunda conexão e cura, então, qualquer sintoma pode ser aliviado.

Esse é um trabalho lindo com toda a delicadeza e energia sagrada que a mulher merece! Então, que tal agendar agora mesmo uma sessão e trazer para a sua vida e para a sua feminilidade todos esses benefícios?

Solicite um agendamento por aqui ou entre em contato conosco pelo telefone (31) 2512-0657! Estamos em Belo Horizonte e temos profissionais de excelência em acupuntura para atender você! Será um prazer ajudar você a se cuidar!