Despertar a consciência não é uma tarefa fácil e sabemos bem disso. Afinal, para alcançar esse “despertar” precisamos conhecer, vivenciar e experimentar a totalidade de nosso mundo interior. Ao realizar esse processo de autoconhecimento, conseguimos obter uma compreensão maior de quem somos, dos nossos valores, das características e dos dons que possuímos. Contudo, fica a pergunta: como realizar esse processo de despertar?

Bom, existem vários modos de alcançar esse despertar: meditação, música, arte e yoga são alguns exemplos. Entretanto, vamos falar aqui de um caminho muito especial, transformador e profundo: a terapia intitulada “Despertar da Consciência”. Ela foi desenvolvida ao longo de mais de 25 anos pela terapeuta e mestra espiritual Laura Baeta que, hoje, já alcançou a iluminação ou o estado de consciência plena. Então, que tal compreender essa técnica e os benefícios de despertar sua consciência? Acompanhe com a gente!

Em quê consiste a técnica? Como são as consultas individuais?

A consulta individual tem duração aproximada de uma hora. Dentro do consultório, a profissional fará algumas perguntas e buscará conhecer o cliente. Neste momento, ela identifica os principais desafios da pessoa, percebe com o olhar se há desalinhamento de algum chakra e faz a leitura da aura. Nessa conversa, a terapeuta passará ensinamentos que ajudarão a pessoa a lidar consigo mesma e com a vida a partir de uma consciência mais elevada e de atitudes sábias.

Após esse momento inicial, o cliente se deita em uma maca e a terapeuta impõe as mãos sobre o alto da sua cabeça. A partir de então, ela começa a fazer a abertura do chakra coronário, ativando as glândulas hipófise e pineal. O objetivo é o paciente realizar a conexão com o seu Ser maior (alma, Ser superior). Assim, aumenta-se o padrão vibracional da pessoa e ela consegue manter a mente mais calma e com um padrão de pensamento mais elevado. Na sequência, inicia-se uma passagem de energia pelo corpo da pessoa, que harmoniza os outros chakras e chega até o nível celular, aumentando o padrão energético das células para despertar a consciência mais elevada e conectar a pessoa a sua essência maior.

Como o despertar da consciência me ajuda a me relacionar melhor comigo mesmo(a)?

Quando você se conhece bem, você passa a se aceitar melhor e a se compreender com mais facilidade. Você passa a perceber a presença de pensamentos e sentimentos desagradáveis e consegue mudar de padrão. Surgem assim, pensamentos mais positivos e, consequentemente, emoções mais elevadas passam a predominar.  Há, dessa maneira, uma sensação de plenitude e felicidade. Você adquire mais consciência, responsabilidade sobre o que acontece em seu mundo interior. Portanto, passa a controlar sensações ruins, a compreender melhor suas atitudes e reações.

Você passa a relacionar-se melhor consigo mesmo(a), adquire amor próprio, passa a se cuidar e a querer estar bem.

Por que é importante despertar a consciência?

Despertar a consciência aumenta a nossa conexão com a essência mais verdadeira que há em nós. Alguns a nomeiam de “Ser superior”, outros, de “alma” ou mesmo de “consciência plena”. Isso é importante, pois nos ajuda a sair do padrão mental limitado e reativo. Muitas vezes, deixamos pensamentos negativos e emoções dominarem nossas atitudes e sensações, não é mesmo? Quando estamos conscientes de nossos dons, de nossa verdade, de nossos valores e do amor que existe em nós, passamos a ter mais calma, tomamos atitudes mais sábias, passamos a ter mais compreensão com a vida e com o outro.

Despertar a consciência “ajuda” a vida a fluir a?

Com certeza! Se você se sente melhor consigo mesmo, se é mais compreensivo e amoroso com você, passa, automaticamente, a conseguir se relacionar bem com as outras pessoas.. Assim,  a vida passa a fluir, pois você passa a fazer boas escolhas, atrair experiências positivas e a lidar melhor com as adversidades. .

Como irei aplicar a consciência no dia a dia?

Falamos tanto de consciência aqui, e pode ser que você tenha considerado tudo muito belo, mas ainda tenha sentido dificuldades de ver a aplicação no dia a dia.  Então, vamos resumir o significado de consciência de modo bem prático: sentimento ou reconhecimento, um estado de ciência de alguém que sabe como agir, utilizando a totalidade de seu mundo interior. 

Se você sabe agir de maneira elevada, saberá fazer boas escolhas, estará conectado com a sua intuição, saberá como se superar quando estiver triste ou  vivenciar uma briga, uma discussão ou uma situação difícil. No trabalho ou nos estudos, conseguirá encontrar as razões que te motivam e, com a propriedade de quem sabe o que é melhor para si e o que deseja, saberá atrair, manter e conduzir seus relacionamentos.

Deu para perceber que despertar a consciência traz benefícios únicos, não é mesmo? Que tal agendar uma consulta com a Laura Baeta e começar a viver de uma forma mais consciente?

Solicite um agendamento por aqui agora mesmo ou entre em contato conosco pelo telefone (31) 3281-2522! Despertar da Consciência em Belo horizonte, é no Instituto Luz Diamante!  Será um prazer ter você expandindo a consciência com a gente!