Terapias Energéticas

///Terapias Energéticas
Terapias Energéticas 2016-07-26T00:28:48+00:00

Quando se fala em energia, o que lhe vem à mente? Luz, eletricidade, esforço, trabalho, vigor, disposição? Provavelmente, alguns desses termos. E você relacionaria energia a você mesmo? Ao seu corpo? Energia abrange significados bem mais amplos do que se imagina. Afinal, tudo que existe é formado por energia, pois todas as coisas são constituídas de partículas de energia, ou seja, átomos.

O corpo físico, então, é um grande aglomerado de energia, já que todo ser físico é formado por matéria, e toda matéria é formada por moléculas, que por sua vez são formadas por átomos, que por sua vez são formados por partículas menores (prótons e elétrons) que, resumidamente, são partículas de energia!

Então, nosso corpo é energia  – certamente numa forma mais consistente, mais densa e na forma de matéria. Se o corpo é energia, ele reage também a todo tipo de energia, como, por exemplo, a energia das emoções, do ambiente, de outras pessoas, dos alimentos… Com isso, muitas vezes, a interação com outras energias pode alterar a nossa (campo energético) e provocar dores, incômodos, sentimentos e pensamentos negativos.  

Por esses motivos e por tantos outros, existem as terapias energéticas para ajudar a nos equilibrar e nos harmonizar. Quer saber um pouco mais sobre essas terapias, como elas funcionam e como elas podem nos beneficiar? Então, acompanhe com a gente!

O que é Terapia Energética?

É um tipo de terapia que trabalha para o equilíbrio físico e emocional, a partir da ideia de que somos formados por energia e que há um campo eletromagnético que nos envolve e nos e influencia. Essas terapias trabalham também com o conceito de chakras que, segundo a filosofia hindu, são rodas de energia que captam a energia da aura e distribuem para os órgãos vitais. Os chakras também se relacionam com as glândulas do corpo como a hipófise, glândulas sexuais, timo e tireoide. Além disso, há uma relação direta entre os chakras e o estado emocional.

Outro conceito usado nos tratamentos energéticos é o de meridianos, que são canais de energia conectados aos órgãos vitais (rim, coração, intestinos) e, nesses canais, percorre a energia vital ou Qi (escrito também como Chi ou Ki).

Como funciona?

Existem diversos tipos de terapia energética. Normalmente, elas funcionam pela imposição das mãos, na qual o terapeuta utiliza a energia das mãos para curar, harmonizar a energia do corpo e o campo eletromagnético. Algumas terapias utilizam outras técnicas para auxiliar o tratamento, como florais, óleos essenciais, pêndulos e cromoterapia.

Reiki

A palavra Reiki é composta por “rei”, que significa divino, e “ki”, que significa energia vital. O terapeuta de reiki recebe, então, essa energia, considerada universal e inesgotável e a passa através das mãos para quem a recebe. Durante a sessão, normalmente  o paciente fica deitado em uma maca, e relaxa profundamente. É comum o uso de música e técnicas de respiração que ajudam a pessoa a se tranquilizar. O terapeuta impõe as mãos e energiza vários pontos do corpo, de acordo com as demandas e necessidades de cada pessoa. O biólogo Ricardo Monezi, pesquisador da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) foi responsável por uma pesquisa que comprovou que o Reiki funciona como fortalecedor do nosso sistema imunológico e, consequentemente, auxilia no combate dos mais variados tipos de doença.

Frequências de Luz

É uma avançada terapia holística energética que consiste, principalmente, em três processos:

  1. Por meio de um preciso diagnóstico dos diversos centros energéticos (chakras/glândulas endócrinas), identificam-se desequilíbrios que podem gerar doenças fisiológicas;
  2. Harmonização do sistema de chakras, assim como o equilíbrio dos corpos sutis: etérico, emocional e mental, proporcionando saúde holística;
  3. Ativação da glândula pineal (chakra coronário), que nos reconecta ao Eu Superior/Intuição Divina, atuando no nível espiritual.

Frequências de Luz já se encontra em mais de 30 países, com mil terapeutas em todos os continentes.

Ativação psico-energética

Esta terapia ajuda a realizar um desbloqueio emocional ao destravar nós emocionais que ficam alojados em pontos específicos do corpo físico utilizando-se de aromas, pedras, cristais e de  conversa terapêutica. Durante a sessão, após a conversa inicial, a pessoa se deita na maca e acontece um relaxamento profundo, uma interiorização e  conexão com a sabedoria interior. Assim, o (a) terapeuta consegue ajudar o paciente a liberar traumas, medos e incômodos. Promove-se, portanto,  o equilíbrio em nível físico, emocional e espiritual.

Alguns outros benefícios dessas técnicas:

As terapias energéticas trazem inúmeros benefícios para o corpo e para a alma. Conheça mais alguns:

  • Redução de ansiedade e estresse;
  • Equilíbrio dos chakras e do campo vibracional;
  • Aumento da conexão espiritual;
  • Equilíbrio dos corpos sutis, também conhecidos como camadas da aura;
  • Diminuição da sensação de cansaço;
  • Redução da ativação mental, trazendo tranquilidade para a mente;
  • Limpeza e purificação da aura;
  • Alívio de incômodos como dores musculares e dores de cabeça;
  • Melhora da qualidade do sono.

Equilíbrio e tranquilidade são dois estados muito desejados. Em meio àcorreria do dia a dia e do estresse constante, acabamos sofrendo influências externas e internas que nos conduzem a estados de tristeza, raiva, angústia, e nos levam a dores e ao desenvolvimento de doenças.

Então, que tal trazer mais paz e harmonia para a sua vida? Solicite um agendamento por aqui agora mesmo ou entre em contato conosco pelo telefone (31) 2512-0657! Estamos em Belo horizonte e temos profissionais de excelência em terapias energéticas para atender você! Será um prazer ajudar você a se cuidar!