Você sabia que tudo o que pensa, diz e faz, se torna real?

Início/Sem categoria/Você sabia que tudo o que pensa, diz e faz, se torna real?

Você sabia que tudo o que pensa, diz e faz, se torna real?

Pensar é um ato natural para a nossa mente. Assim como respirar, pensar é algo que fazemos o tempo todo e, às vezes, nem paramos para prestar atenção. A mente é capaz de gerar de 20 mil a 70 mil pensamentos todos os dias. É muita coisa, não é mesmo? E como será que anda a qualidade desses pensamentos? Será que são positivos ou negativos? Será que são pensamentos que ajudam a levar uma vida melhor ou são pensamentos que trazem medo, raiva, angústia e tristeza? Bom, infelizmente existe uma onda de pensamentos ruins que assolam muitas pessoas. E pensamentos ruins podem parecer inofensivos, mas não são. Na verdade, são bem nocivos e até responsáveis pelo desenvolvimento de doenças psicológicas e psicossomáticas.

 

Depressão é um exemplo claro e, atualmente, mais de 121 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo – segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) -, e o Brasil já é o campeão da doença. A depressão não só adoece, mas desestabiliza a vida de quem é acometido, podendo, até mesmo, levar à morte! A OMS aponta que os casos de morte por suicídio e outras doenças associadas à depressão aumentaram em 705% no Brasil ao longo dos últimos 16 anos. A depressão não é a única doença que tem o número de casos aumentando: ansiedade, síndrome do pânico e bipolaridade também vêm sendo diagnosticadas cada vez mais em todo o mundo.

 

Estamos falando, ainda, de doenças graves associadas a pensamento ruins, mas imagina quantas palavras são ditas por dia? Imagina com qual energia as pronunciamos e as jogamos no ambiente? E como será que essa energia afeta nosso campo energético, nosso corpo físico e as nossas vidas?

 

É, já deu para ver que tudo que se pensa e se diz pode se tornar bem real. O que se faz então… Bom, para entender isso melhor e usar favoravelmente  para a expansão do próprio SER, acompanhe  as dicas deste artigo.

 

1) Se tudo que eu pensar pode se realizar, como manter pensamentos construtivos?

 

 

Uma forma efetiva de controlar os pensamentos negativos e manter uma mente quieta é a prática da meditação. A meditação nos ajuda muito e educa a mente. Além da meditação, há diversas maneiras de tornar a mente consciente, veja só:

 

    1. Mantenha a vigília constante: sempre que um pensamento negativo aparecer e você conseguir perceber, anule-o. Diga para você mesmo: eu anulo isto! Imagine um X  cortando este pensamento ou uma borracha o apagando.
    2. Faça trocas conscientes de pensamento: se um pensamento ruim aparecer, troque-o imediatamente: imagine coisas boas acontecendo, pense em coisas que você goste e que te façam sorrir, cante uma música ou um mantra.
    3. Mantenha-se no momento presente: a mente tende a te levar aos momentos do passado ou a pensar em situações futuras. Quando você se perceber neste devaneio, não se preocupe, apenas volte ao momento presente e ao que você está fazendo no exato momento. Se você estiver bebendo água, então foque-se nisso, se estiver lendo o nosso artigo então mantenha a concentração aqui! (risos)

 

 

 

Contudo, a melhor forma de conquistar uma mente saudável é conectando-a à essência maior que habita em cada um de nós.

 

É preciso ir além da mente humana e descobrir a centelha divina que habita o nosso ser e que pode comandar a nossa vida e a nossa mente com leveza, amor e bons pensamentos  por meio da conexão com a matriz energética de origem, ou seja, a nossa alma. Ao restabelecer a comunicação integral com a nossa alma, conectamos o sistema humano (energético, celular, molecular) com a informação da matriz do Universo (a essência divina, o espírito, a alma). Essa conexão nos faz ultrapassar as matrizes artificiais da limitação e do medo e, assim, os pensamentos negativos perdem a ressonância, pois a mente se torna um espaço sagrado de luz e harmonia.

 

2) Como manter a calma para se expressar de forma positiva e amorosa?

 

A mente pacífica permite que o ser assuma o controle de suas emoções, parando de reagir com impulsividade negativa às situações e sabendo reagir com amor e maestria. Então, a primeira forma de manter a calma é manter a mente quieta e pacífica. Se a mente estiver calma, passamos a falar com calma e tranquilidade. Afinal, adquirimos a sabedoria para saber a hora exata de se expressar e de se calar. Palavras de boas energias passam a ser pronunciadas naturalmente e toda a energia da pessoa se transforma, transformando a energia de outras pessoas próximas e do ambiente.

 

3) Quais atitudes podem tornar a minha realidade mais divina?

 

Dizem que a paz vem quando há uma mente calma, a espinha está ereta e o coração está tranquilo. Parece bem simples, mas pode ser bem complexo em meio às turbulências do dia a dia. As melhores atitudes que podemos tomar para tornar a realidade mais divina consistem em controlar as emoções (“deixar o coração tranquilo”), não ceder a pensamentos negativos e destrutivos e ter cuidado e atenção com o nosso próprio corpo. Tais atitudes resumem-se em um estado de amor-próprio, de paz e de conexão consigo, sem a nuvem negra da autocrítica e sem o aprisionamento que as emoções nos conferem à realidade. Dores e inflamações diversas desaparecem do corpo, remédios com protocolos químicos agressivos deixam de ser necessários, há o equilíbrio do apetite e do sono. O corpo se revitaliza, o ânimo e energia vital se recompõem, há elevação da autoestima e da autoconfiança.

 

A informação universal vinda de nossa alma e contida nas células se desperta e devolve-se o equilíbrio e o bem-estar.

 

Para que esta cura emocional, física e energética aconteça, a grande atitude a ser tomada é a ReUnião com a nossa alma e com a nossa essência.  

 

E é objetivando a evolução do SER que o Sistema Energético ReUno, uma manifestação energética para cura emocional, equilíbrio e evolução intuída, criada pela portuguesa Catarina Sierra, nasceu. Com instrumentos úteis ao autodesenvolvimento e ao autoconhecimento, ela está no Brasil para ajudar na cura do Ser e a ReUnir cada pessoa que sentir o chamado à sua própria matriz, à sua própria alma.

Nas palavras de Catarina: “diante da grandeza que nos rege, é possível reconhecer a grandeza que nos Une”.

 

Quer saber mais sobre o sistema energético ReUno? Clique aqui! Conheça e dê esta chance de expansão ao seu SER! Sua alma agradecerá e se realizará!

Gostou? Tem dúvidas ou comentários? Então, escreve para a gente! =)

2016-10-19T20:33:40+00:00 abril 14th, 2016|0 Comments